Prólogo
O ATOR E AS CIDADES
como uma coisa está em outra
e a cidade está no homem
que está em outra cidade
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A arte do ator é feita de chegadas e partidas, a cada cidade uma nova experiência, em cada uma ele deixa um pouco de si e leva um pouco de tudo: rostos, risos, lágrimas, histórias, vivências, sensações. O trânsito, a mobilidade é a pátria do despatriado ator, vagar entre culturas, costumes e tempos diferentes é sua sina e paixão, pois ele se compõe e recompõe de cada momento. Tolo é aquele que pensa que a arte morre, tem seu lugar determinado por marcas geográficas, por cronologias... a arte foge de todo e qualquer enquadramento, não cabe no mapa, pois é cigana, não (re)conhece fronteiras, ela se constitui a partir do trânsito, do vagabundear do ator, seu veículo. Em sua carne e expressões ela ganha corpo e reflete os rostos de todos os homens de todos os tempos, arguta e criativa, ela mimetiza o mundo e esse seu habitante conturbado, o Homem e é adsorvida por ele.
A 24ª Semana Luiz Antônio traz a criativa itinerância que brota da releitura de grandes clássicos, de personagens que vagaram pelo mundo e foram incorporando os novos tempos, as novas cidades e estéticas. Em seus corações pulsam as lembranças da origem, mas em suas vestes o novo, o arrojado trânsito por locais insondáveis. E como diz o poeta:
a cidade está no homem
quase como a árvore voa
no pássaro que a deixa.
Ferreira Gullar
Evoé! e muita Lu(i)z...
Flávia Marquetti
Gente eu amei este espetáculo
ResponderExcluirA imaginação do grupo com os objetos foi incrível mesmo e essa peça é diferente, ousada, cheia de imagens e significados sobre o clássico de Cervantes, levado para o teatro de rua !
Eu passei muito mal de rir
Parabéns Grupo UEBA e dou um UEBA para vocês !
rsrsrs !
Realmente as soluções encontradas para representar Dulcinéia foram hilárias!
ResponderExcluirEspetáculo repleto de efeitos visuais próprios para atrair aqueles que estão passando, em trânsito (e atraiu muita gente quando começou - a difícil e instável platéia araraquarense).
Em tempos que poucos grupos produzem teatro de rua, o jovem UEBA defende a luta surpreendentemente. Sucesso!
Fica a dica de leitura do material do Centro de Pesquisa para o Teatro de Rua Rubens Brito ligado ao Movimento de Teatro de Rua de Sao Paulo, Rede brasileira de Teatro de Rua e a própria Coopertiva Paulista de Teatro. Nestes locais e sites há Líbia para o tema! Abs axé Weber Fonseca
ResponderExcluirAchei impagável Britney e Gaga quebrando o pau cheiradas no pó!
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